iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Os Perigos da Primavera para os Animais de Estimação  (Lida 1247 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

 
Os Perigos da Primavera para os Animais de Estimação



A Primavera chegou!

Mas esta época florida pode esconder alguns perigos para o seu animal de estimação.
A prevenção é a melhor forma de proteger o seu animal. Tenha sempre em conta possíveis riscos, e faça o seu melhor para os minimizar ou eliminar.



Plantas
A floração das plantas, dentro e fora de casa, pode criar uma atmosfera primaveril maravilhosa, mas há uma grande variedade de plantas sazonais, que também são venenosas se ingeridas por animais de estimação.
Por exemplo: os Lírios, até mesmo numa pequena quantidade, podem causar insuficiência renal em gatos; as Tulipas e Narcisos, sendo mais tóxicos, podem causar irritação gástrica intensa, e problemas no sistema nervoso central; as Azáleas e os Rododendros, podem ser muito prejudiciais pois contêm toxinas que, se ingeridas, podem danificar o coração e o sistema nervoso.

 

Fertilizantes

Os fertilizantes são frequentemente utilizados para fertilizar as plantas primaveris, mas podem ser extremamente fatais se forem ingeridos por animais de estimação.
Tenha sempre em atenção ao que dizem os rótulos dos produtos. Muitas vezes quando aparecer o termo “natural” no rótulo, não significa que o produto não seja tóxico, tornando-se prejudiciais para o seu animal de estimação.

 
Pragas

Com o quintal livre de fertilizantes tóxicos e plantas mortais, há ainda o perigo do aumento de insectos e outr as pr agas. A chuva e as poças de água estagnadas são fontes de mosquitos e de vermes ou parasitas. É importante que os proprietários de animais tentem eliminar os baldes de água ou poças de água em que os seus animais de estimação possam beber.

 
Pesticidas

Os pesticidas são muitas vezes combatentes populares para os problemas de pragas, mas é importante que os donos mantenham sempre os pesticidas longe dos seus animais. Se um cão ou gato, acidentalmente, contactar com algum tipo de pesticida pode ter em convulsões, vómitos, diarreias, podendo até ficar inconsciente.

 Alergias

A mudança do tempo, a polinização das plantas e partículas tóxicas que surrupiam de quintal para quintal podem ser a causa de reacções alérgicas em animais domésticos.

Coçar, espirros, perda de quantidades excessivas de pêlo ou pele seca e corrimento nasal são os principais sinais de que o seu animal poderá estar com alguma reacção alérgica.

 Proteja o seu animal!
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo