ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Vai haver um comprimido para fazer os cães viverem mais anos  (Lida 938 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Vai haver um comprimido para fazer os cães viverem mais anos

The Next Big Idea
Marta Amaral
9 mar 2025 08:08



The Next Big Idea

A esperança média de vida de um cão varia entre os 10 e os 13 anos, dependendo do porte, uma realidade que para muitas pessoas é curta demais.

E se o nosso melhor amigo pudesse viver mais tempo? Este é o desejo de muitos que gostavam de ter o seu cão por perto durante muitos mais uns anos.

Foi a pensar nestas pessoas que nasceu a Loyal em 2019 – uma startup americana focada na longevidade canina e que acaba de angariar 22 milhões de dólares, somando agora um total de 150 milhões de dólares.

O primeiro produto da Loyal já seguiu caminho e espera aprovação. Chama-se LOY-002 e trata-se de um comprimido para cães com 10 anos ou mais e peso acima de 6,3 kg.

O medicamento atua na disfunção metabólica, um dos principais fatores do envelhecimento, reduzindo o risco e a gravidade de doenças relacionadas com a idade dos cães. O LOY-002 já cumpriu a exigência da FDA (a agência norte-americana da saúde) de “expectativa razoável de eficácia”, um passo importante rumo à aprovação.

A startup canina, não quer ficar por aqui, está também a desenvolver dois novos produtos o LOY-001 e o LOY-003, o primeiro é uma injeção de longa duração e o segundo um  comprimido diário. Estão a ser pensados principalmente para o uso em cães de raças grandes, que costumam viver metade do tempo de cães mais pequenos.

Assim que estes produtos estiverem aprovados pela FDA, a Loyal quer começar a comercializá-los através de prescrições veterinárias.

A CEO da Loyal, Celine Halioua acredita acredita que sim: “Os cães e os seus donos compartilham fatores ambientais e, às vezes, até a mesma dieta. Isto significa que as doenças do envelhecimento podem ser semelhantes. Por isso, estudar o prolongamento da vida dos cães pode trazer insights para a longevidade humana”.

Os americanos gastaram no ano passado cerca de 150,6 mil milhões de dólares com os seus cães, o que leva a que muitas startups estejam a atrair-se cada vez mais pelo tema da longevidade e da saúde animal.

Prova disso são os casos de sucesso como:

- A Embark, especializada em testes de DNA para cães e que já levantou 94 milhões de dólares e lançou uma linha de suplementos para saúde
   canina.
- A startup alemã Mammaly que aposta exclusivamente em suplementos para renovação celular e proteção contra doenças.
- A MavenPet startup nacional que criou uma coleira inteligente para a deteção precoce de problemas de saúde em animais.
- A Barkyn um serviço nacional de subscrição para animais de estimação que integra alimentação personalizada e veterinário à distância.






Fonte: 24.sapo.pt                      Link: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/vai-haver-um-comprimido-para-fazer-os-caes-viverem-mais-anos?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
"A justiça é o freio da humanidade."
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo