ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Tratamentos alternativos para animais  (Lida 528 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Aislin

Tratamentos alternativos para animais
« em: 26/04/2012, 19:38 »
 
Florais, cromoterapia e aromaterapia já são recursos muito usados para tranquilizar e fortalecer a energia vital de cães, gatos e pássaros:

Florais
As gotinhas de essências feitas com flores são misturadas à água que o bicho bebe. De acordo com a terapeuta Valéria Wagner, de São Paulo, os florais podem ser passados na cabeça do animal ou aplicados com spray em torno dele. Os resultados, segundo ela, são excelentes: “Ameniza problemas de comportamento, como ansiedade, e ainda fortalece os ossos”. Segundo ela, todos os sistemas de florais (Bach, Austrália, Califórnia, entre outros) têm bons efeitos nos bichos.

Cromoterapia
Segundo a cromoterapeuta Sílvia Fávero, de São Paulo, o tratamento com luzes coloridas pode ser aplicado no animal pelo próprio dono. Para acalmá-los, recomenda direcionar um feixe de luz azul (uma lâmpada, por exemplo) sobre o bicho por cinco minutos. Para aumentar o apetite, luz amarela. Se for difícil manter o animal parado, deixe-o num ambiente com a luz colorida por meia hora.

Aromaterapia
Supersensíveis aos aromas, os animais reagem a eles muito mais rapidamente que os humanos. Segundo a especialista Sandra Spiri, de São Palo, os óleos essenciais podem ser acrescentados a xampus e cremes, atuando sobre o físico e o emocional do bicho. Para um tônico calmante, Sandra recomenda misturar 30 ml de álcool de cereais e 30 ml de água com uma gota dos seguintes óleos essenciais: lavanda, manjerona e petit grain. Para combater pulgas, borrife sobre o bicho a mistura de 50 ml de hidrolato de lavanda com cinco gotas de óleo essencial de lavanda.

Fonte: MdeMulher
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo