iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Ténis em cadeira de rodas: Portugal travado pelo Quénia em Vilamoura  (Lida 969 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Ténis em cadeira de rodas: Portugal travado pelo Quénia em Vilamoura

.diariOnline RS  13 Mai 2021 08:50 Desporto



Segunda derrota em dois jogos deixa lusos sem hipóteses de atingir o seu objetivo na qualificação para o Mundial
A seleção portuguesa de ténis em cadeira de rodas foi derrotada na quarta-feira pela segunda vez, falhando o grande objetivo na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo em equipas, que decorre em Vilamoura.

A equipa da casa tinha uma boa oportunidade de somar a primeira vitória nesta edição frente ao Quénia e até entrou bem, com o triunfo de Carlos Leitão (campeão nacional em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2019 e n.º 133 do “ranking” mundial), por 6-2 e 6-2, contra Rajab Abdallah Athman (251.º).

Mas o conjunto africano começou a desenhar a reviravolta no último singular, graças à vitória de Collins Omondi Lumumba (248.º) pelos parciais de 6-2 e 6-1 frente a Jean Paul Melo (campeão nacional em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2020 e 132.º na tabela mundial).

Dupla derrotada em jogo equilibrado
Desfalcado do estreante João Couceiro, com dificuldades na zona do pescoço, o selecionador nacional Joaquim Nunes recorreu ao outro nome novo da convocatória portuguesa, Fábio Reis, para participar no par ao lado de Jean Paul Melo e a vitória não andou longe, mas a interrupção devido à falta de luz (quando a dupla da casa liderava por 7-5 e 4-4) e a persistência dos adversários quenianos viraram o encontro, com Peter Munuve Baridi e Collins Omondi Lumumba a triunfarem por 5-7, 7-6 e 10-7.

Com duas derrotas em dois encontros, a seleção portuguesa já não tem hipóteses de alcançar o objetivo estipulado no arranque da competição — terminar próxima do meio da tabela — e voltará ao “court” na sexta-feira para realizar o derradeiro encontro, frente à Bielorrússia, que perdeu por 2-0 com a Roménia.

Portugal tem em jogo o sétimo lugar da classificação no Grupo 2. “O importante é que os jogadores percebam que isto se joga dia a dia, ou seja, agora terão de apagar este mau resultado para amanhã fazermos o nosso jogo e mais uma vez tentarmos fazer aquilo que sabemos fazer. Supostamente defrontamos novamente uma equipa que está ao nosso alcance, por isso vamos tentar aprender com a pressão de hoje e resolver este processo”, rematou o selecionador português, Joaquim Nunes.

A fase de qualificação para o Campeonato do Mundo em Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas conclui-se na sexta-feira, com todos os encontros que determinam a classificação final dos vários quadros.

No entanto, o maior destaque recai nos dois courts principais, onde se realizarão as quatro finais do dia: as duas da competição masculina, a do quadro feminino e a da categoria de quad.




fonte: https://regiao-sul.pt/2021/05/13/desporto/tenis-em-cadeira-de-rodas-portugal-travado-pelo-quenia-em-vilamoura/538922
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo