iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Tenis Para Deficientes; O BENEFÍCIO DO TÊNIS PARA A REABILITAÇÃO DE PESSOAS COM  (Lida 11706 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

 




O TÊNIS

      São inúmeras versões de como começou o tênis, e nenhuma dessas versões existentes assegura com clareza seu início. Porém, o que mais se acredita é o surgimento do tênis no século XII na França onde se jogava, depois de algumas modificações, em um retângulo dividio ao meio por uma corda – anteriormente era praticado contra um muro – com isso permitiu a participação de mais jogadores, até essa época era jogado com a palma da mão. Somente no século XIV os italianos inventaram a raquete tornando o jogo mais interessante e menos violento, com essas modificações o esporte começou a se espalhar ainda mais pela europa, chegando até mesmo ao Rei da Inglaterra, Henrique VIII. SISTO, L (2008).

      Segundo BANG, G. (2008) Como atividade física, o tênis proporciona benefícios físicos e mentais, além de ser uma boa opção de lazer. É partindo deste pressuposto que acredito na contribuição que o tênis pode trazer para uma pessoa com algum tipo de doença mental, pois o esporte desenvolve além da habilidades motoras as cognitivas, proporcionando novamente àquela pessoa a integração com a sua família e com a sociedade. De acordo com MOREHOUSE & MILLER (1978), os exercícios físicos produzem modificações adequadas e de forma harmônica em todo o organismo (sistema nervoso e muscular, circulação e respiração, e nas vias metabólicas). Além de ser uma atividade prazerosa, o exercício mantém a agilidade corporal e exerce uma influência psicológica e social profunda, prevenindo a obesidade e afecções.

DOENÇA MENTAL

      Popularmente há uma tendência em se julgar à sanidade da pessoa, de acordo com seu comportamento, de acordo com sua adequação às conveniências sócio-culturais como, por exemplo, a obediência aos familiares, o sucesso no sistema de produção, a postura sexual, etc. VIEIRA, A. (2009).

      Quanto a forma de manifestação: Há duas classificações...

fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tenis-Para-Deficientes/541774.html
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: AREZ

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo