iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: 6 hábitos que são saudáveis e ajudam na dieta  (Lida 1324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

6 hábitos que são saudáveis e ajudam na dieta

Distribuir o consumo de calorias ao longo do dia de forma inteligente e até comer algo de que gosta muito uma vez por dia são atitudes saudáveis e que ainda ajudam quem está a fazer dieta.




Para que uma dieta ou um estilo de vida mais saudável funcione, é preciso mudar os hábitos e a rotina. E nem é preciso fazer mudanças drásticas.

A revista Boa Forma destaca que há hábitos saudáveis que podem ajudar muito quem está de dieta, para se ajudar na motivação:

Faça do almoço a sua refeição principal. Concentre o maior consumo de calorias no meio do dia em vez de jantar, para garantir que tem mais tempo para queimá-las. O almoço deve incluir 40% das calorias diárias ingeridas.

Coma algo que deseja ou que gosta muito uma vez por dia. Manter em mente que não há alimentos proibidos, mas alimentos que devem ser ingeridos com moderação é a chave para não se desmotivar durante a dieta. Por exemplo, se adora chocolate, coma um quadradinho de chocolate amargo (70% ou mais de cacau) após o almoço.

Quando sentir que está 80% satisfeito, pare de comer. Mastigue devagar e preste atenção à forma como seu estômago reage durante a refeição. Coloque menos comida no prato e tente ficar apenas 80% cheio.

Planeje o que vai comer. Reserve algumas horas do fim de semana, por exemplo, para definir, comprar os ingredientes e preparar as refeições e lanches que vai comer durante a semana. Vai poupar tempo e dinheiro e ainda manter a dieta tendo opções saudáveis sempre à mão.

Uma vez por semana adote uma dieta vegan. É uma boa estratégia para incentivar o aumento do consumo de vegetais, frutas, grãos e leguminosas e reduzir um pouco o consumo de carnes, laticínios e ovos.

Inclua proteína, fibra e gorduras saudáveis em todas as refeições. Este ‘trio’ vai lhe ajudar a se saciar durante mais tempo e ainda estabilizar os níveis de açúcar no sangue.


noticias ao minuto
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Neo

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo