iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Mel poderá melhorar a memória das mulheres na menopausa?  (Lida 639 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Mel poderá melhorar a memória das mulheres na menopausa?
 



Esta mova pesquisa inclui uma série de estudos, realizados pela mesma equipa, os quais afirmam que o mel (da árvore tropical tualang) tem efeitos que vão desde a cura de feridas até a uma maior prtecção óssea e dos órgãos reprodutivos femininos, assim como contra o aparecimento de tumores.

Uma colher de mel da Malásia por dia poderá melhorar a memória em mulheres na fase da pós-menopausa, de acordo com uma investigação malaia que visa proporcionar uma "terapia alternativa".
A equipa de investigadores escolheu aleatoriamente 102 mulheres saudáveis para que ingerissem 20 gramas de mel por dia. Do total das mulheres, umas estavam sob terapêutica de reposição hormonal com estrógeno e progesterona, enquanto outras não estavam em tratamento. Aos quatro meses, as participantes que ingeriram o mel ou sob terapêutica de reposição hormonal lembravam-se de uma palavra a mais das 15 incluídas no teste de memória de curto prazo.
"A melhoria da memória imediata nas consumidoras de mel talvez se explique pelo aumento da concentração e do bem-estar geral depois da toma do suplemento", escreveu na revista "Menopause" a equipa liderada por Zahiruddin Othman, da Universidade de Ciências da Malásia.
Esta nova pesquisa inclui uma série de estudos, realizados pela mesma equipa, os quais afirmam que o mel (da árvore tropical tualang) tem efeitos que vão desde a cura de feridas até a uma maior protecção óssea e dos órgãos reprodutivos femininos, assim como contra o aparecimento de tumores.
Agora, à lista de benefícios é a adicionada as melhorias na memória, mas os especialistas aconselham as mulheres a não se entusiasmarem muito com os resultados do estudo. "Nâo é um estudo científico rigoroso", disse Natalie L. Rasgon, da Escola de Medicina de Stanford, EUA, que liderou investigações sobre o estrogénio e o declínio cognitivo nas mulheres.
Os especialistas criticam o facto de se tratar de um pequeno estudo de curta duração. Rasgon disse ainda que qualquer efeito do mel pode ser simplesmente devido ao aumento do nível de açúcar no sangue. Segundo também explicou, o estrogénio e a progesterona têm efeitos diferentes no cérebro e os cientistas têm opiniões devididas sobre quanto as hormonas afectam a memória.



Fonte:Correio dos Açores


 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo