iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Os remédios naturais mais eficazes a combater bactérias  (Lida 1371 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Os remédios naturais mais eficazes a combater bactérias

As infeções bacterianas têm tanto de comuns como de perigosas. Veja quais os remédios caseiros que deve incluir no dia-a-dia para prevenir males maiores.



Um grupo de investigadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, defende que o combate às infeções bacterianas pode estar no uso de alguns remédios caseiros, como o mel ou a cerveja.


À BBC, um dos docentes da universidade britânica diz que “há muito que aprender com a história” e que as mezinhas caseiras dos tempos das nossas avós não devem cair no esquecimento, uma vez que podem ser tão ou mais eficazes do que algumas terapias ou fármacos.

De acordo com a faculdade, o mel não serve apenas para adoçar os alimentos de forma menos penosa para a saúde. Durante milhares de anos, este produto foi usado como antibiótico em pacientes que tinham infeções e os investigadores de Cardiff conseguiram mesmo provar o poder antibacteriano deste alimento.

Mas também o lúpulo da cerveja é um aliado no combate às infeções provocadas por bactérias, assim como o chá, que é rico em polifenois, uma substância antioxidante que atua beneficamente no organismo e na luta contra as bactérias que colocam a saúde em causa.

Embora os chás no geral sejam uma boa escolha, “o chá verde do leste do Quénia foi o mais eficiente”, diz Les Baillie, um dos investigadores responsáveis pelo estudo.

Usadas em vários fármacos (incluindo aqueles que atuam contra o cancro), as esponjas marinhas são outro dos remédios naturais que os investigadores destacam, uma vez que conseguem criar “potentes moléculas” capazes de matar as células prejudiciais, lê-se no site da BBC.

Para os investigadores, as conclusões a que chegaram podem dar origem à criação de fármacos mais naturais e eficazes.


Fonte: Noticias ao minuto
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo