Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S
»
Turismo Acessivel
(Moderador:
pantanal
) »
Atividades inclusivas marcam Dia Mundial do Turismo em Portimão
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Atividades inclusivas marcam Dia Mundial do Turismo em Portimão (Lida 836 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
migel
Administrador
Mensagens: 24349
Gostos: 3643 veze(s)
Tem deficiência: Sim
Atividades inclusivas marcam Dia Mundial do Turismo em Portimão
«
em:
29/09/2021, 10:06 »
Atividades inclusivas marcam Dia Mundial do Turismo em Portimão
2021-09-24 10:12
Na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, Portimão assinala uma vez mais o Dia Mundial do Turismo, este ano sob o mote ‘Turismo para um Crescimento Inclusivo’.
Segundo avança a autarquia em comunicado, o programa, preparado em conjunto entre a Câmara Municipal e a Associação Turismo de Portimão, pretende promover a inclusão, a redução das desigualdades e a solidariedade social, integrando várias iniciativas inclusivas «que vão mobilizar cerca de duas centenas de pessoas ligadas a associações, escolas e instituições de solidariedade social».
Nesse sentido, dão o seu contributo à programação da efeméride o Projeto Vela Solidária, a Associação Portuguesa de Perturbações de Desenvolvimento e Autismo – Algarve, os Centros Comunitários do Pontal, da Coca Maravilhas e da Aldeia das Sobreiras, o Instituto de Cultura de Portimão, associações de jovens como a DYPALL Network, os Agrupamentos de Escolas da Bemposta, Engenheiro Nuno Mergulhão e Manuel Teixeira Gomes, nomeadamente os alunos que frequentam o Ensino Especial, e também os utentes do projeto municipal Exercíci & Saúde.
Durante a manhã de dia 27 de setembro, está previsto um passeio de barco pela costa, a bordo do catamaran “Ophelia”, direcionado a jovens que integraram as equipas de voluntariado municipal e aos utentes do Exercício e Saúde, em colaboração com a empresa Portitours e contando com o apoio da DYPALL Network, vocacionada para o voluntariado jovem.
Já os jovens com multideficiências, que frequentam o Ensino Especial, terão a oportunidade de fazer viagens de observação de golfinhos, experiência proporcionada em colaboração com a empresa Dolphin Seafaris.
Ainda direcionado aos alunos do Ensino Especial e aos utentes das instituições de solidariedade social, o programa inclusivo contempla uma “burricada” no BurroVille, com lanudos dóceis e afáveis, uma aula de iniciação ao golfe, no campo de prática do Alto Golf, e a prática das modalidades de vela e vela adaptada, em colaboração com as empresas BurroVille, Pestana Alto Golf e associação Vela solidária, respetivamente.
Em complemento a esta programação específica, os turistas que visitarem o Posto de Turismo de Portimão, entre as 9h30 e as 17h30, terão a oportunidade de participar em passatempos simbólicos e ações de boas-vindas. Merece ainda referência o facto de o Museu de Portimão (das 10h00 às 18h00) e o Centro de Acolhimento e Interpretação de Alcalar (das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00) terem entrada livre neste Dia Mundial do Turismo.
A autarquia de Portimão informa ainda que, todas as iniciativas cumprirão as medidas de contingência recomendadas pela Direção–Geral da Saúde.
Refere a mesma publicação que, o Dia Mundial do Turismo celebra-se, desde 1980, a 27 de setembro e pretende promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do setor e a contribuição desta atividade para serem alcançados objetivos de desenvolvimento sustentável.
Fonte:
https://www.algarveprimeiro.com/d/-atividades-inclusivas-marcam-dia-mundial-do-turismo-em-portimatildeo/40672-1
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S
»
Turismo Acessivel
(Moderador:
pantanal
) »
Atividades inclusivas marcam Dia Mundial do Turismo em Portimão
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco