iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: DOCA DE BELÉM TERÁ NOVO ACESSO À ÁGUA PARA VELA ADAPTADA  (Lida 1796 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 


DOCA DE BELÉM TERÁ NOVO ACESSO À ÁGUA PARA VELA ADAPTADA

18.06.2023
“Belém, porta de acesso ao rio Tejo e ao mar”, é um projeto inclusivo do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa, que vai ampliar a acessibilidade à rampa de acesso para vela adaptada na Doca de Belém. A obra foi adjudicada a 18 de junho, e deverá ficar pronta durante o próximo mês.

Projeto prevê a construção de uma rampa, paralela à já existente, com passadiço flutuante e rampa articulada de acesso à água
A solução – proposta por José Pedro Esquível na edição do OP 2021 –, será acompanhada pela Associação Naval de Lisboa (ANL), e pretende “duplicar a capacidade de movimento de embarcações, complementada com uma grua de cais para barcos mais pesados", solucionando "um conjunto de problemas" e facilitando o "crescimento da atividade desportiva".

O projeto “inclusivo”, sublinhou Diogo Moura, vai “democratizar ainda mais o acesso da cidade ao rio”, facilitando a entrada na água das embarcações de atletas com deficiência física.

A cerimónia, que assinalou também o final das celebrações do 167º aniversário da ANL, decorreu na sua sede, construída em 1940 para integrar a Exposição do Mundo Português. O edifício "histórico" esteve décadas sem qualquer obra, afirmou o autarca, e vai agora ser alvo de uma intervenção para mudança da cobertura, com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lisboa.

Diplomas do programa Clubes de Mar
No final de mais um ano letivo, foram entregues, a 8 de junho, os diplomas do 2.º turno, do programa municipal Clubes de Mar, das aulas de vela, e vela adaptada, na Doca de Belém.

As aulas, a cargo de instrutores do Sport Algés e Dafundo e da Associação Naval de Lisboa, tiveram a participação de 350 alunos, de 19 escolas, de 12 freguesias de Lisboa.


Fonte: https://www.lisboa.pt/atualidade/noticias/detalhe/doca-de-belem-tera-novo-acesso-a-agua-para-vela-adaptada


 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo