ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Marina de Vilamoura acolhe 1ª etapa do Circuito Nacional de Vela Adaptada  (Lida 571 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

 
Marina de Vilamoura acolhe 1ª etapa do Circuito Nacional de Vela Adaptada
DESPORTO
Março 13, 2025
15:02
por Sul Informação
Circuito Vela Adaptada



A primeira prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada 2025 vai juntar atletas provenientes de todo o país, na Marina de Vilamoura, nos dias 22 e 23 de Março.

O evento tem início a 21 de Março com a inauguração do novo pontão para vela adaptada do Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV), com o apoio da Marina de Vilamoura, do Município de Loulé, e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

«Este novo equipamento marca um passo importante na acessibilidade tornando o este destino mais inclusivo para atletas e praticantes de desportos náuticos, com diversidade funcional», segundo a Vela Solidária, que coorganiza a prova.

«No mesmo dia serão realizadas atividades experimentais para escolas e instituições e será marcado o início das atividades de vela adaptada e inclusiva que passarão a ser regulares e passarão a assumir-se como uma resposta para pessoas com diversidade funcional, em especial crianças e jovens», acrescenta.

Nos dias 22 e 23 as regatas terão «um novo modelo competitivo, que possibilitará a mais velejadores de todos os pontos do país competirem sem necessitarem de deslocar as suas embarcações ou equipamentos».

O Circuito Nacional de Vela Adaptada conta com o patrocínio da Future HealthCare. Esta primeira prova é uma organização da Vela Solidária e do CIMAV, com apoio da Marina de Vilamoura, Município de Loulé, IPDJ,  Inframoura e Junta de freguesia de Quarteira. Conta também com o apoio da Classe Hansa, Federação Portuguesa de Vela, Alpha Ropes, PL Sails, Teia D’Impulsos, Dom Pedro Hotels, CVA e Frutas da Lurdes.


Fonte: por Sul Informação

 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
1ª prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada foi «imenso sucesso» em Vilamoura

DESPORTO
Março 26, 2025


Sul Informação - 1ª prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada foi «imenso sucesso» em Vilamoura



A primeira prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada, que se realizou a 22 e 23 de Março, em Vilamoura, foi «um imenso sucesso» que cativou «clubes e velejadores de Norte a Sul».

Com o novo modelo competitivo que procura dar visibilidade à vela adaptada e tornar esta modalidade uma espetáculo possível de apreciar desde terra, as regatas realizaram-se no interior da Marina de Vilamoura.

Com a rotação dos velejadores pelas embarcações disponibilizadas pela Vela Solidária, durante o fim de semana realizaram-se 22 regatas, tendo cada velejador competido em 12 delas, durante as quais se confrontaram entre todos.

Com a participação de nove atletas em representação de quatro clubes, o pódio foi constituído por Gonçalo Gonçalves e por Teodoro Cândido no 3º e 2º lugares respetivamente e em representação da Associação Naval de Lisboa, tendo o primeiro lugar sido conquistado pelo Pedro Reis em representação da Vela Solidária.

O primeiro lugar feminino foi conquistado pela Matilde Castro com Clube Naval Povoense.

Tendo em conta o sucesso desta primeira prova, perspetiva-se um aumento do número de velejadores e clubes, com a participação inclusive de velejadores da vizinha Espanha.

O Circuito Nacional de Vela Adaptada contou com o patrocínio da Future HealthCare. Esta primeira prova foi uma organização da Vela Solidária e do CIMAV, com apoio da Marina de Vilamoura, Município de Loulé, IPDJ, Inframoura e Junta de Freguesia de Quarteira. Contou também com o apoio da Classe Hansa, Federação Portuguesa de Vela, Alpha Ropes, PL Sails, Teia D’Impulsos, Dom Pedro Hotels, CVA e Frutas da Lurdes.



por Sul Informação
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo