iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Torneio de vela adaptada reúne 11 países em Niterói  (Lida 809 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Torneio de vela adaptada reúne 11 países em Niterói

Niterói, no litoral fluminense, recebe a partir desta quarta-feira (15.06), até o dia 21, o maior torneio de vela adaptada no país antes dos Jogos Paralímpicos. Dez equipes internacionais, além do Brasil, participarão do evento Rio Regata. A prova inicial está prevista para as 13h, na raia paralímpica oficial dos Jogos Rio-2016, com partida do Clube Naval de Charitas.
 

Foto: Patrícia Santos/CPBFoto: Patrícia Santos/CPB
 
A Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e das Loterias Caixa, trouxe ao Rio de Janeiro mais de 70 atletas – todos com vagas garantidas para os Jogos Paralímpicos. Após meses de treinos e intercâmbios entre esses países, a competição também será um teste para os profissionais e para os oficiais de regatas que trabalharão nas Paralimpíadas. Haverá duas regatas em cada um dos próximos sete dias. O horário previsto para início é às 12h – horário com mais ventos nesta época do ano.
 
Participarão do evento Rio Regata: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Israel, Noruega e Nova Zelândia. As equipes vieram com seus três barcos aptos a competir nos Jogos: classe Sonar (onde competem três tripulantes); classe 2.4mr (onde há apenas um tripulante); e classe SKUD 18 (onde participam dois tripulantes, sendo uma, obrigatoriamente, mulher).
 
Inauguração do Centro de Alto Rendimento
Antes da largada da primeira regata do evento Rio, a Confederação Brasileira de Vela Adaptada inaugurar o Centro de Alto Rendimento da modalidade, nas dependências do Clube Naval Charitas.
 
O novo espaço terá a capacidade de atender às necessidades e demandas da vela adaptada e contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento do esporte no país. O local ainda proporcionará condições de treinamento em um ambiente profissional com todos os requisitos necessários para atender atletas e comissão técnica.
 
Fonte: CPB
« Última modificação: 21/06/2016, 10:34 por SLB2010 »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo