iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: O Dia Mundial do Animal não é só para quem tem animais  (Lida 3953 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii

 
O Dia Mundial do Animal não é só para quem tem animais



Para quem tem animais de companhia Dia Mundial do Animal é todos os dias. Para quem não tem animais pode ser uma boa altura para olhar para os animais com outra atenção que não lhes dispensa nos restantes dias do ano.

Imprimir Artigo height=25Comentar Artigo height=25Enviar para um amigo height=25
   
 
Não maltratar animais é já uma boa forma de celebrar o Dia Mundial dos Animais, se pensarmos que vivemos tempos em que a crueldade humana se manifesta abertamente contra qualquer espécie de vida humana. Quem tem animais a seu cargo, assumindo a responsabilidade de os alimentar e tratar cumpre uma função importante mas não deve, por isso, deixar de dar atenção aos restantes seres humanos e dedicar-lhes algum do seu tempo.
Ter um animal de companhia tem outras compensações para além das meramente afectivas, como explicam os dois médicos veterinários que aceitaram escrever para este suplemento de O MIRANTE. Está provado que ter um animal de estimação faz bem à saúde. A presença de um cão diminui a pressão sanguínea, controla a ansiedade de cardíacos e ajuda a melhorar as funções do coração e do pulmão em pacientes internados. Um cão na sala de espera de consultórios reduz o stress das crianças. Idosos que possuem um animal de estimação em casa visitam o médico com menos frequência. Mas atenção, os efeitos da presença de bons amigos ou de pessoas que amamos, também é extremamente benéfica. A terminar deixamos uma sugestão. No Dia Mundial do Animal, para além daquela prenda especial para o seu animal de estimação, aproveite para fazer aquele telefonema a um amigo ou familiar que anda para fazer há imenso tempo.
O Dia Mundial do Animal foi criado com a intenção de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e preservar todas as espécies, para chamar a atenção para a importância dos animais na vida das pessoas e ainda para celebrar a vida animal em todas as suas vertentes. A escolha do dia 4 de Outubro foi feita em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença e teve em conta o facto de ser o dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.


Fonte: O Mirante
« Última modificação: 01/10/2015, 16:22 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo