iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Últimas Mensagens

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Noticias / Re: Propostas e debates eleições 2022-2026
« Última mensagem por migel em Hoje às 19:15 »
Resultados da Sondagem Legislativas 2022 – Blog DeAr Lindo
Após 3 dias de votação na sondagem para as eleições legislativas 2022 apresentam-se aqui os resultados.


 
Votaram 3052 pessoas, com bloqueio da votação por IP e Cookie.

Com mais intenções de voto ficou o PPD/PSD com 987 votos, representando 32,39%, seguindo-se PS com 499 votos (16,38%), estando o Bloco de Esquerda muito próximo do PS com 492 votos (16,15%).

O 4.º partido com mais intenções de voto é o CHEGA com 238 votos (7,81%).

Em 5.º lugar ficou a CDU com 187 votos (6,14%), seguindo-se o Iniciativa Liberal com 121 votos (3,87%) e o Livre com 105 votos (3,45%).

O PAN o CDS e os outros partidos tiveram no total 125 votos e são pouco representativos nesta sondagem.

O número de indecisos é de 6,83% e dentro dos leitores deste espaço são poucos aqueles que não vão votar dia 30 de janeiro (2,79%).


 

2
Outros / Re: 3ºs Jogos de Inverno ANDDI Casto Daire
« Última mensagem por migel em Hoje às 17:00 »
Bragança inclusiva é palco dos Jogos de Inverno - ANDDI



A cidade de Bragança acolhe, de 31 de janeiro a 1 de fevereiro, a primeira edição dos Jogos de Inverno da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual - Portugal). Um evento desportivo destinado a pessoas portadoras de deficiência intelectual, que contará com a participação de mais de 300 pessoas, de 21 equipas de todo o território nacional (Continente e Região Autónoma da Madeira), em oito modalidades desportivas adaptadas. Os jogos terão lugar no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira e nos Pavilhões das Escolas Abade de Baçal, Miguel Torga e Paulo Quintela.
Apresentado à comunicação social, no dia 22 de janeiro, os Jogos de Inverno da ANDDI compreendem as modalidades de Basquetebol 3x3, Boccia DI, Escalada, Caminhada, Trail e Mini-Trail Adaptado, Polybat, ParaHóquei e Ténis de Mesa.
Além dos diversos jogos, Bragança recebe, também, a 1 de fevereiro (sábado, das 14h00 às 16h00, no Pavilhão da Escola Secundária Abade de Baçal), um estágio da Seleção Nacional de Basquetebol de Síndrome de Down.
A sessão inaugural dos jogos está agendada para o dia 31 de janeiro (sexta-feira), às 18h00, no Auditório Paulo Quintela, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do Presidente da Direção da ANDDI, José Costa Pereira, e do Vice-presidente do CSPSM, Jorge Teixeira.
A iniciativa é organizada pelo Município de Bragança, pela ANDDI e pela Academia do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, com o apoio, entre outras entidades, da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, e dos Agrupamentos de Escolas Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga.



Facebook
3
Noticias / Re: Propostas e debates eleições 2022-2026
« Última mensagem por migel em Hoje às 16:37 »
Sr. Candidato João Cotrim Figueiredo - Iniciativa Liberal, do partido Iniciativa Liberal, falam em acessibilidade como prioridade. Será mesmo?
Quais as propostas da Iniciativa Liberal nesta matéria?
Precisamos de soluções para todos! ⚠️♿️




#ponhasenonossolugar


Ass. Salvador
4
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em Hoje às 16:32 »
Resumo do boletim epidemiológico (últimas 24 horas):
Novos casos: +58.131
Óbitos: +43 (de um total de 19.539 desde o início da pandemia)
Recuperados: +26.160
Internados: -17 (de 2.027)
Internados em UCI: -8 (de 154)
Casos ativos: 454.821 (mais 31.928 nas últimas 24 horas)
5
Ora eu irei precisar fazer uma cirurgia plastica ao qual o hospital que me segue nao consegue realizar a tecnica que mais se adequa ao meu corpo e caso(inexperiencia da equipa medica nesse departamento).
Entao terei que ou recorrer ao privado ou ir num hospital publico mas em coimbra e eu sou de lisboa.

Ora ja tentei adquirir o ADSE, no entanto nao irei conseguir obter pois como ja recebo da SS pela minha deficiencia nao querem me deixar inscrever.

Entao neste momento estou um pouco de maos atadas em sera que deixo de receber esse rendimento que de facto é me bastante importante ou a ADSE para algumas cirurgias.

Dai ter pensado num seguro de saude, qual a vossa experiencia com seguros de saude e se acham que este tipo de caso será cobrido.?
6
Duvidas & Ajudas / Re: Cateterismo intermitente
« Última mensagem por Ecologyk em Hoje às 16:00 »
Boas amigos.
Como estão?
Comecei a fazer ontem Cateterismo vesical intermitente.
A questão é óbvia? Há alguém que já o tenha feito/ainda faz? Como foi o vosso início? Nos dias de hoje, não vos custa?
Obrigado por feedback.
Cumprimentos.

Eu faço todos os dias basicamente desde que me lembro, diria desde os primeiros meses de vida.
Hoje em dia ja sou adulto e não me afeta assim tanto!
Tenho menos infeções urinarias do que quando era mais novo e em geral estou mais saudável, no entanto nao gsotaria de ficar dependente destas sondas para sempre sendo sincero ctg.
7
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo findaway
« Última mensagem por RoterTeufel em Hoje às 13:13 »
Welcome

Seja Bem vindo amigo a esta casa  :chapeu:
8


Direção-geral das Artes diz estar a verificar teatros sem acessibilidades para deficientes


A agência Lusa contactou a DGArtes na quinta-feira, na sequência de um comunicado divulgado por associações ligadas à área da deficiência, manifestando preocupação e desagrado por terem encontrado casos de espaços, integrados na RTCP, “sem acessibilidades para público e artistas, exigidas por lei”.

"As desconformidades apontadas estão a ser devidamente verificadas pelas entidades proprietárias, e as medidas corretivas estão já em fase de planeamento, ou mesmo em curso”, indica a direção-geral, na resposta à Lusa, por correio eletrónico.

Perante as respostas das entidades, “a DGArtes agirá sempre no sentido de ser respeitada a legislação aplicável e o compromisso assumido pelos proprietários das salas no âmbito do processo de credenciação", acrescenta.

No final de novembro de 2021, a Acesso Cultura, com a ajuda da Associação Salvador e do Centro de Vida Independente, diz ter disponibilizado à DGArtes dados concretos sobre as condições de acessibilidade numa pequena amostra de espaços membros da RTCP, “de 10, dos quais sete apresentavam desconformidades" perante a lei.

"As desconformidades resultam em falta de acessibilidade para o público, mas também para membros das equipas desses espaços e dos artistas", referiam as entidades, no comunicado, recordando a necessidade de cumprir o decreto-lei da acessibilidade 163/2006.

Na sexta-feira, na mensagem sobre a situação, a DGArtes recordou que a Inspeção Geral Das Atividades Culturais (IGAC) "é a entidade competente para a emissão do Documento de Identificação do Recinto, que é condição essencial para o legal funcionamento do espaço".

Este documento "faz parte da lista da documentação obrigatória que as 81 entidades credenciadas tiveram que submeter aquando do pedido de adesão à RTCP", indica.

Os requisitos para a credenciação dos teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais na RTCP, cuja responsabilidade ficou a cargo da DGArtes, foram publicados numa portaria em Diário da República, em maio de 2021, incluindo o respetivo formulário para instrução do pedido de credenciação das entidades a esta rede, com o objetivo de avaliação e reconhecimento oficial de qualidade dos equipamentos.

"As condições de acessibilidade física, social e intelectual ao público, aos artistas e aos técnicos, enquanto garantia dos princípios da igualdade em todas as suas dimensões, da diversidade e da inclusão na fruição e participação culturais, é uma preocupação e prioridade para a DGArtes", sustenta este organismo do Ministério da Cultura.

Recorda ainda, na resposta, ter criado, em colaboração com a Acesso Cultura, de "um programa pioneiro de apoio às acessibilidades de artistas e públicos com deficiências, chamado ‘Arte sem limites’".

Adianta ainda que a RTCP "prevê a criação de uma comissão de acompanhamento no terreno que verificará o cumprimento de todos os requisitos que estiveram na base da credenciação e/ou apoio financeiro para a programação".

A 5 de janeiro, este organismo diz ter divulgado na rede " os avisos que estabelecem as regras aplicáveis ao apoio financeiro afeto ao Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos (PIEP), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)".

O objetivo é dar a conhecer "uma oportunidade para os municípios, indicados como beneficiários finais em ambos os programas, e maioritariamente proprietários dos equipamentos credenciados, obterem financiamento para eventuais medidas corretivas a realizar nestes espaços culturais".

A criação da RTPC foi aprovada no parlamento, em 2019, num projeto do Bloco de Esquerda, que incluiu propostas do PS.

Esta iniciativa visa “incrementar a procura e oferta culturais, reforçar a circulação de obras artísticas, aumentar as coproduções entre entidades, fomentar a articulação programática entre equipamentos, e envolver agentes culturais e artísticos locais, desenvolver estratégias de mediação, e incentivar boas práticas na transição digital, sustentabilidade ambiental, inclusão e acessibilidade física, social e intelectual”.

Fonte:mag.sapo
9
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em 21/01/2022, 19:26 »
10
Notícias de saúde / Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Última mensagem por migel em 21/01/2022, 19:25 »
Páginas: [1] 2 3 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo