ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Tudo sobre Candidaturas para o programa acessibilidades 360º – Programa de Intervenções em Habitaçõe  (Lida 18008 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline luisinho

 
Candidaturas em Tomar para obras em habitações de pessoas com deficiência


Apoio financeiro vai até ao limite máximo de 15.500€ por habitação a intervir.
A Câmara de Tomar tem abertas as candidaturas para melhoria das acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência e/ou incapacidade permanente. O apoio financeiro por tipo de intervenção e por valor unitário (sem IVA incluído), é até ao limite máximo de 15.500 € por habitação a intervir.

O município refere que o Programa de Intervenção em Habitações, no âmbito do PRR, visa melhorar as acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, em todo o território de Portugal continental.




O Mirante
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

Offline rui sopas

 
Azambuja abre candidaturas para adaptar habitações a pessoas com deficiência


Melhorar as acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência é o objectivo do programa Acessibilidades 360º.
Melhorar as acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência é o objectivo do programa Acessibilidades 360º - Programa de Intervenções em Habitações, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e que tem em Azambuja candidaturas abertas até 29 de Novembro. O pedido é formalizado através do envio da documentação requerida para diom@cm-azambuja.pt ou gfc@cm-azambuja.pt.
O financiamento, explica o município, é de 100% sobre os custos elegíveis, até ao limite máximo de 15.500 euros por habitação a intervir. A avaliação, decisão e acompanhamento das candidaturas é da responsabilidade do Instituto Nacional para a Reabilitação, que estabelece o modelo de gestão dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do PRR.
Para submeter a candidatura é necessário ter Atestado Médico de Incapacidade Multiusos (60% de incapacidade), Caderneta Predial Urbana ou certidão Permanente de Registo Predial, declaração do proprietário da habitação a autorizar a obra, certidão de domicílio fiscal do destinatário final, referente à habitação a intervir emitido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, orçamento com descrição pormenorizada do trabalho a realizar, e certificado de constituição do agregado familiar no caso de a pessoa com deficiência não ser a proprietária ou arrendatária o imóvel.




Fonte: O Mirante
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

Online migel

 
PRR | Última oportunidade para poder transformar os edifícios públicos em espaços acessíveis e inclusivos para todas as pessoas!
▶ Esta é a última oportunidade de se candidatar ao aviso e poder transformar os edifícios públicos em espaços acessíveis e inclusivos para todas as pessoas
O Programa Acessibilidades 360º - Intervenção em Edifícios Públicos, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem aberta as candidaturas até às 18h00 do dia 28 de fevereiro de 2025.
O PIEP visa a promoção da acessibilidade no acesso aos serviços públicos em Portugal Continental.
Porque se deve envolver neste Programa?
👉 Apoiar na melhoria das acessibilidades dos edifícios públicos, garantindo o seu acesso a todas as pessoas;
👉 Contribuir para a inclusão e para o cumprimento das metas nacionais de igualdade e acessibilidade;
👉 Financiar decisivamente projetos que fazem a diferença no dia-a-dia das pessoas.
Aproveite esta derradeira oportunidade de integrar um programa que não só valoriza o espaço público, mas também reforça o compromisso com uma sociedade mais justa, moderna e inclusiva.
➡Como participar?
👉 Verifique os requisitos e condições necessárias;
👉 Prepare a sua candidatura;
👉 Tenha atenção ao prazo final de submissão.
A mudança começa agora. Não perca a oportunidade de transformar os edifícios públicos e construir um futuro mais acessível para todas as pessoas!
Aceda a toda a informação e submeta a sua candidatura:
➡https://tinyurl.com/2w5hrtfy
#inclusão #pessoascomdeficiência #acessibilidade #INR
#PRR #RecuperarPortugal #NextGenerationEU #edifíciospúblicos #construirofuturo #INR #acessibilidade
Descrição da imagem:
Imagem divida em três, a da esquerda tem uma pessoa de costas a empurrar um carrinho de bebé, a do centro tem uma pessoa de frente com uma perna engessada e a segurar duas muletas, a da direita tem uma pessoa de costas sentada numa cadeira de rodas junto a degraus. Na imagem, lê-se ‘Última oportunidade para transformar os edifícios públicos em espaços acessíveis e inclusivos’ e ‘Candidaturas até 28 de fevereiro’. No topo, à esquerda, está o logótipo do INR. No rodapé, à esquerda, estão presentes os logótipos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, da República Portuguesa e a bandeira da União Europeia com o texto “Financiado pela União Europeia, Next Generation EU”.





INR
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

Online Fisgas

 
Prazo para candidaturas para melhorar acessibilidades prolongado até 14 de março

O Instituto Nacional Reabilitação apela aos serviços públicos que se candidatem, por se tratar de uma oportunidade de melhorar os edifícios, "garantindo o seu acesso a todas as pessoas".


Agência Lusa
Texto
03 mar. 2025, 17:29 


▲Os serviços podem concorrer até dia 14 de março, mas o INR salienta que "a recepção das candidaturas pode ser prolongada ou cancelada, em função da dotação disponível"

Universal Images Group via Getty

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) prolongou até 14 de março o prazo para os serviços públicos se candidatarem ao programa de melhoramento das acessibilidades dos edifícios públicos, que terminaria no final de fevereiro.


Sob o lema “Não deixe ficar ninguém à porta. É preciso criar condições de acesso para todos”, o INR informa que o prazo para candidatura ao Programa de Intervenção em Edifícios Públicos (PIEP) foi prorrogado, sendo um programa com vista à “promoção da acessibilidade no acesso aos serviços públicos em Portugal Continental”.


O PIEP insere-se no âmbito do Programa Acessibilidades 360 e está integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O INR apela aos serviços públicos que se candidatem, uma vez que se trata de uma oportunidade de melhorar as acessibilidades dos edifícios públicos, “garantindo o seu acesso a todas as pessoas”, contribuir para a inclusão e para o cumprimento das metas nacionais de igualdade e acessibilidade e “financiar decisivamente projetos que fazem a diferença no dia-a-dia das pessoas”.

Este financiamento serve para apoiar intervenções em edifícios públicos com atendimento presencial e é dirigido à administração central direta e indireta, autarquias locais e empresas municipais com capitais 100% detidos pelos municípios.


A verdade não tem preço mas as notícias que dão forma aos seus hábitos de leitura sim. Esta Primavera florescemos juntos.
Ver planos
“O apoio financeiro por tipo de intervenção e por valor unitário (valores sem IVA incluído), até ao limite máximo de 13.000,00 Euro (treze mil euros) por imóvel a intervir”, refere o INR, acrescentando que o valor total do programa é de quase 5 milhões de euros.

Os serviços podem concorrer até dia 14 de março, mas o INR salienta que “a receção das candidaturas pode ser prolongada ou cancelada, em função da dotação disponível”.



Fonte: Observador

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo