iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Aparelho inédito no Brasil chega à AACD para auxiliar reabilitação de marcha  (Lida 3392 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Aparelho inédito no Brasil chega à AACD para auxiliar reabilitação de marcha

Equipamento melhora o condicionamento físico e aprimora o padrão de marcha de pacientes com comprometimento motor.

Publicada em 05 de março de 2010

 Está disponível na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na unidade Ibirapuera (SP), equipamento de alta tecnologia que auxilia no tratamento e reabilitação de marcha dos pacientes. Apesar de ser amplamente difundido e utilizado para reabilitação em outros países, o aparelho, era inédito no país. O principal objetivo da máquina é melhorar o condicionamento físico e aprimorar o padrão de marcha de pacientes com comprometimento motor.
 
Além de beneficiar os pacientes da Instituição, que completa 60 anos em 2010, o equipamento também pode ser indicado à pacientes de médicos de outros hospitais e centros de reabilitação física. A novidade deverá acelerar o processo de reabilitação de pacientes com o mínimo de potencial para andar. De acordo com a superintendente Técnica do Centro de Reabilitação da AACD, Dra. Alice Ramos, o aparelho irá complementar os tratamentos que já estão sendo realizados no processo de reabilitação. “Não se trata de uma terapia substitutiva, ou seja, os pacientes continuam a fazer seus tratamentos com os terapeutas, o equipamento será mais um importante instrumento de reabilitação”, explica a médica.
 
Ainda no que se refere aos benefícios proporcionados, Dra. Alice argumenta que o equipamento contribuirá para a automatização dos passos. “O aparelho simula a marcha do paciente, com isso os resultados da fisioterapia serão melhorados substancialmente, além de proporcionar aumento da resistência física e estimula a musculatura dando condicionamento”, diz.
 
Médicos de outras instituições interessados em encaminhar pacientes para a terapia com o novo equipamento da AACD devem entrar em contato com Fabiana Matos, telefone (11) 5576-0944 ou 5576-0926. O equipamento, que tem custo aproximado de R$ 1 milhão, foi doado à AACD pelo Senador Eduardo Suplicy, por meio de verba parlamentar.

Fonte:Vida Livre
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo