mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: 5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID  (Lida 3058 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Fisgas

5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« em: 04/07/2010, 13:03 »
Portugal vai à África do Sul !    A participação da Selecção Nacional de Futebol

A participação da Selecção Nacional de Futebol no “5º Campeonato do Mundo INAS-FID”, a ter lugar em Limpopo - África do Sul nos próximos dias 21.Agosto a 12.Setembro, merece da parte da ANDDI-PORTUGAL alguns esclarecimentos.
Trata-se da mais importante competição de Futebol para pessoas com Deficiência Intelectual, organizado pela International Association of Sports for Persons with an Intelectual Disability – INAS-FID, membro fundador do Comité Paralímpico Internacional – IPC, e que se realiza de 4 em 4 anos.
Apesar disso, a participação de Portugal far-se-á sem qualquer financiamento oficial, uma vez que a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto não comparticipa a participação – inscrições, viagens nem estadias dos nossos jogadores. Estes constrangimentos financeiros estiveram na base da decisão inicialmente tomada pela Direcção da ANDDI-Portugal, em não participar no referido evento.
Dessa decisão demos conhecimento ao Comité Organizador Local. A notícia da não participação de Portugal foi dada à Comunidade Portuguesa da África do Sul e, por entre reacções de surpresa, suscitou uma onda de solidariedade em que se propôs a recolha de fundos para suprir a total falta de apoio por parte das autoridades portuguesas.
Tal solução mostrou-se desde logo inviável devido aos prazos a cumprir para a marcação das viagens. A boa vontade demonstrada acabou por se traduzir numa solução que passa pela oferta das estadias. Quanto às viagens serão também elas suportadas pela organização sul-africana e essas despesas entrarão em futuros acertos de contas a realizar aquando da participação da África do Sul em competições internacionais organizadas pela ANDDI-Portugal.
De tudo isto, a preparação da nossa Selecção Nacional sai altamente prejudicada. Alguns dos atletas que trabalham não vão poder estar presentes, porque os seus períodos de férias já não podem ser alterados. É com estes condicionalismos que vamos estar presentes, é com eles que teremos que competir e é com eles que faremos o nosso melhor.

ANDDI
  
« Última modificação: 25/08/2010, 17:37 por Fisgas »
 

Online Fisgas

5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID  
Portugal já está na África do Sul


A Selecção Nacional de Futebol da ANDDI, já se encontra em Polokwane, na província do Limpopo na África de Sul, para participar no 5º Campeonato do Mundo de Futebol INAS-FID, que se disputa de 21 de Agosto a 12 de Setembro.
A equipa orientada pelo Prof. Luís Fontinha é constituída pelos seguintes jogadores: guarda-redes - André Gomes e Fábio Henriques; defesas – Fávio Silva, Nuno Teixeira, José Gonçalves, Pedro Vieira e Vitor Lopes; médios – Luís Teixeira, Micael Pinto, Nelson Paulo, Nelson Reis e Filipe Gonçalves; avançados – Guilherme Silva, José Rodrigues, Márcio Soares, Márcio Rola e Vitor Pereira.
Portugal está inserido no Grupo A, juntamente com a anfitriã África do Sul, a Polónia e a Coreia do Sul. A estreia está marcada para o próximo dia 26 (quinta-feira) às 15:00h frente aos sul-coreanos, sendo o segundo jogo no dia 29 frente á Polónia e o terceiro no dia 1 de Setembro contra os sul-africanos. Para se qualificar para os Quartos-de-Final, Portugal precisa de ficar num dos três primeiros lugares do Grupo A.
Os restantes dois grupos estão assim constituídos: Grupo B – Arábia Saudita (Campeões mundiais em título), França e Japão; Grupo C – Holanda, Alemanha, Hungria e Turquia.
De referir que, no jogo inaugural que opôs a África do Sul à Polónia do grupo de Portugal, a equipa anfitriã foi derrotada por 3-2.

ANDDI
« Última modificação: 25/08/2010, 17:33 por Fisgas »
 

Online migel

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #2 em: 26/08/2010, 22:59 »
Portugal entra a ganhar e lidera o grupo


A Selecção Nacional de Futebol venceu hoje a congénere da Coreia do Sul por uns expressivos 12-0 no Nkowa-Nkowa Stadium em Limpopo na África do Sul, entrando desta forma com o pé direito no 5º Campeonato do Mundo de Futebol INAS-FID.
O Prof. Luís Fontinha fez alinhar os seguintes jogadores: André Gomes (GR); Fávio Silva, Nuno Teixeira, José Gonçalves e Pedro Vieira (DF); Luís Teixeira, Nelson Paulo, Nelson Reis e Micael Pinto (MD); Guilherme Silva e José Rodrigues (AV). Participaram ainda no jogo Márcio Rola, Vitor Pereira e Filipe Gil, entrando no decorrer do mesmo.
De referir que ao intervalo, Portugal já vencia confortavelmente por sete bolas a zero. Destaque individual para Guilherme Silva (à esquerda na foto) que lidera a lista de melhores marcadores do Campeonato dado ter apontado 6 golos no jogo.
Com este resultado, Portugal fica praticamente apurado para os Quartos-de-Final da prova, pois apuram-se os três primeiros classificados do grupo.
No próximo domingo (dia 29) disputa-se a 2ª Jornada do Grupo A, com Portugal a defrontar a Polónia e a África do Sul joga com a Coreia do Sul.

ANDDI
 

Online Fisgas

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #3 em: 30/08/2010, 10:13 »
Portugal perde mas garante apuramento



Portugal perdeu ontem com a Polónia por 3-0 na 2ª Jornada do Grupo A do 5º Campeonato do Mundo de Futebol INAS-FID.
Luís Fontinha fez alinhar o mesmo onze que defrontou e goleou (12-0) a Coreia do Sul, mas desta vez os jogadores portugueses não se superiorizaram aos vice-campeões europeus, sendo que ao intervalo já perdiam por 2-0, tendo sido o primeiro golo polaco de grande penalidade.
Apesar da derrota, Portugal garante desde já pelo menos o 3º lugar, beneficiando da vitória da África do Sul à Coreia do Sul por 16-0.
Na terceira e última jornada do Grupo A, Portugal e África do Sul encontram-se na próxima quarta-feira e vão discutir o 2º lugar enquanto a Polónia, que já garantiu o 1º lugar do grupo, defronta os sul-coreanos.
Veja as fotos aqui.

ANDDI
 

Online 100nick

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #4 em: 01/09/2010, 12:00 »
5 Campeonatos do Mundo de Futebol INAS - últimos resultados

# 1 África do Sul ( 2) A Polónia v (3)

HOLANDA # 2 (4 ) Hungria (v 2)

# 3 na Alemanha (8 ) Turquia (v 1)

# 4 Arábia Saudita ( 8) / França (0)

# 5 Coreia do Sul ( 0) PORTUGAL (v 12)

# 6 Países Baixos (4) Alemanha ( 0)

# 7 Turquia (2 ) Hungria (v 3)

# 8 Arábia Saudita ( 4) JAPAN v ( 0)

# 9 África do Sul ( 15) CORÉIA DO SUL v (0)

# 10 na Polónia ( 3) PORTUGAL v (0)


ANDDI
 

Online Fisgas

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #5 em: 03/09/2010, 15:08 »
Portugal fica no 3º lugar do Grupo A



A Selecção Nacional de Futebol foi derrotada hoje pela selecção anfitriã da competição. Os sul-africanos venceram por 5-1 e garantiram o 2º lugar, ficando Portugal com o último lugar de acesso aos quartos-de-final (3º Lugar) do 5º Campeonato do Mundo de Futebol INAS-FID.
O próximo adversário de Portugal será a Alemanha, equipa que obteve o 2º lugar no Grupo C.
Classificação do Grupo A: 1º Polónia - 9 pts.; 2º África do Sul - 6 pts.;  3º Portugal – 3 pts.; 4º Coreia do Sul – 0 pts.



ANDDI
 

Online Fisgas

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #6 em: 05/09/2010, 21:44 »
Portugal avança para as Meias-Finais



Portugal atingiu as meias-finais do 5º Campeonato do Mundo de Futebol 11 INAS-FID que se está a disputar na província de Limpopo, na África do Sul, ao ter vencido a Alemanha por 3-2.
No jogo disputado esta tarde, a equipa portuguesa entrou determinada e ao intervalo vencia por 3-0, com um “hat-trick” de Guilherme Silva “Jorginho”.
Na segunda parte a Alemanha ainda reagiu, mas a equipa nacional sempre com coesão, conseguiu liderada por Micael Pinto, que viria a ser considerado, o “homem do jogo” pelos observadores da organização, aguentar a pressão e terminar com uma vitória que a coloca nas meias-finais do campeonato.
No próximo dia 8 de Setembro, 4ª Feira, realizam-se as meias-finais e Portugal vai encontrar a Holanda, Vice-campeã do Mundo e Campeã da Europa em título.
Na outra meia-final a equipa da Arábia Saudita, actual Campeã do Mundo, vai defrontar a Vice-campeã da Europa, a Polónia.
Para uma participação que esteve em risco de não ser consumada devido à escassez de apoios, Portugal neste momento igualou o melhor resultado de sempre, que datava de 1998, quando o Campeonato do Mundo foi disputado em Leiceister, na Inglaterra, onde a equipa das quinas chegou às meias-finais, tendo então perdido no jogo do 3º e 4º lugares com a Alemanha, que hoje eliminou.
Ver fotos aqui e Resultados aqui.

ANDDI
« Última modificação: 05/09/2010, 21:46 por Fisgas »
 

Online Fisgas

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #7 em: 08/09/2010, 20:27 »
Selecção Nacional perde nas Meias-Finais e vai discutir 3º lugar com a Polónia
 


A Selecção de Futebol de Portugal perdeu hoje 6-2 com a Holanda nas meias-finais do 5º Campeonato do Mundo de Futebol INAS-FID, a decorrer na África do Sul.
Os holandeses foram claramente superiores e ao intervalo já venciam o conjunto luso por 4-0. Os golos de Portugal foram apontados por Nelson Paulo e pelo madeirense Filipe Gil.
Resta agora à Selecção orientada pelo Prof. Luís Fontinha tentar chegar ao último lugar do pódio caso vença a Polónia na próxima sexta-feira no jogo do 3º e 4º lugares.
Portugal já se cruzou com a Polónia neste Campeonato na fase de grupos sendo que os polacos levaram a melhor, vencendo por 3-0.
A final da maior competição internacional de Futebol para jogadores com deficiência intelectual está marcada para o próximo sábado entre os actuais campeões mundiais da Arábia Saudita e a Holanda, os carrascos de Portugal.

ADNNI
« Última modificação: 08/09/2010, 20:29 por Fisgas »
 

Online Fisgas

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #8 em: 10/09/2010, 20:58 »
5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID 



Portugal repete derrota com a Polónia e termina em 4º lugar
 

A Selecção Nacional de Futebol terminou hoje a aventura sul-africana no 5º Campeonato do Mundo INAS-FID. Portugal não foi capaz de contrariar o favoritismo da Polónia e voltou a perder desta vez por 5-2 com o avançado Guilherme Silva a fazer os dois golos lusos.
Com este resultado, Portugal ficou em 4º lugar, igualando o melhor resultado de sempre, que datava de 1998, quando o Campeonato do Mundo foi disputado em Leiceister, na Inglaterra.
A campanha portuguesa pode ser classificada de muito boa, dado a participação ter estado em risco de não ser consumada devido à escassez de apoios.
A final está marcada para amanhã em Pimpopo. A Arábia Saudita vai tentar revalidar o título conquistado em 2006 mas para isso tem de derrotar uma Holanda que mostrou força no jogo da meia-final que ditou o afastamento de Portugal do jogo decisivo.


ADNNI
 

Online Fisgas

Re:5º Campeonato do Mundo Futebol INAS-FID
« Responder #9 em: 11/09/2010, 10:59 »
Portugal repete derrota com a Polónia e termina em 4º lugar


A Selecção Nacional de Futebol terminou hoje a aventura sul-africana no 5º Campeonato do Mundo INAS-FID. Portugal não foi capaz de contrariar o favoritismo da Polónia e voltou a perder desta vez por 5-2 com o avançado Guilherme Silva a fazer os dois golos lusos.
Com este resultado, Portugal ficou em 4º lugar, igualando o melhor resultado de sempre, que datava de 1998, quando o Campeonato do Mundo foi disputado em Leiceister, na Inglaterra.
A campanha portuguesa pode ser classificada de muito boa, dado a participação ter estado em risco de não ser consumada devido à escassez de apoios.
A final está marcada para amanhã em Limpopo. A Arábia Saudita vai tentar revalidar o título conquistado em 2006 mas para isso tem de derrotar uma Holanda que mostrou força no jogo da meia-final que ditou o afastamento de Portugal do jogo decisivo.

ADNNI
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo