iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Cerca de 10 mil portugueses morrem anualmente  (Lida 3595 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Cerca de 10 mil portugueses morrem anualmente

Morte súbita mata mais do que o cancro em Portugal

Estima-se que anualmente cerca de 10 mil portugueses sejam vítimas de morte súbita. Tal número significa que esta patologia mata mais do que cancro do pulmão, cancro da mama, AVC ou HIV juntos. Situações de stress, ansiedade e trabalho excessivo são as principais causas das situações de morte súbita. Estes e outros dados serão apresentados no Lisbon Arrhythmia Meeting 2010, que decorre nos próximos dias 12 e 13 de Fevereiro, no Hotel Cascais Miragem, numa iniciativa do Instituto Ppauloortuguês do Ritmo Cardíaco (IPRC) e da Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia (APAPE). Para além das centenas de profissionais de saúde nacionais e internacionais, o evento contará ainda com a presença de Seah Nisam, um dos especialistas que trabalhou de perto como o inventor do Cardioversor – Desfibrilhador Implantável (CDI)1 , uma inovação que comemora este ano três décadas de existência.

Todos os anos 260 mil portugueses são hospitalizados devido a insuficiência cardíaca. A taxa de mortalidade a cinco anos em doentes com insuficiência cardíaca após o internamento é quase o dobro da taxa de mortalidade em doentes com todas as formas de cancro. A morte em doentes com insuficiência cardíaca deve-se, sobretudo, a duas causas: insuficiência cardíaca congestiva(ICC) e morte súbita (MS).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quatro em cada dez doentes com insuficiência cardíaca morrerão no espaço de um ano após o primeiro internamento. Segundo as previsões mais conservadoras, em 2020 ocorrerão na Europa nove milhões de mortes por ano devido a esta patologia.

Fonte:Guess What?

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo