iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Mais de 100 dadores inscritos recuaram na hora de dar medula  (Lida 588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

Mais de 100 dadores inscritos recuaram na hora de dar medula
 
  24/11/2014 - 08:32 
  
 
 
 O Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão foi este ano chamado por 2146. Deste total, 367 foram eliminados por motivos clínicos e 101 inscritos afirmaram não quererem continuar o processo, dá conta o Jornal de Notícias, com base em dados cedidos por este organismo, avança o Notícias o Minuto.
 
 Mais de 100 dadores de medula inscritos no CEDACE recuaram quando chamados para dar continuidade ao processo iniciado com a sua inscrição. Este registo é ligeiramente superior ao verificado em 2013, quando 81 pessoas desistiram sem motivo clínico do processo.
 
 No entanto, destaque também para o facto de este ano os serviços do CEDACE já terem sido activados por 2146, sendo que destes pedidos 1663 tiveram proveniência estrangeira e 483 por foram realizados por unidades nacionais. Do total de activações, 367 foram ‘rejeitados’ por motivos clínicos.
 
 Este valor de desistências, porém, é considerado baixo, refletindo inscrições emotivas ou precipitadas. “Às vezes acontece, as pessoas têm receios e desistem. Mas não é muito frequente porque é um processo muito longo, com muitos exames, estudos clínicos, avaliações psicológicas e da comissão ética”, explicou ao Jornal de Notícias, Fernando Macário, presidente da Sociedade Portuguesa de Transplantação.
 
 
 Fonte: Jornal de Notícias/Notícias ao Minuto
 http://www.noticiasaominuto.com/pais/310556/mais-de-100-dadores-inscrito...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo