Olá Pessoal, precisava de esclarecer uma informação porque ja ouvi informação contraditória
Eu possuo atestado incapacidade multiusos +60% e pretendo adquirir pela 1x um carro novo recorrendo dos incentivos fiscais.
Porem a minha carta de condução não tem la nenhuma restição averbada. Na altura que tirei o medico não pos nada e depois sempre me fui habituando a conduzir carros normais.
Agora surgiu a necessidade de comprar um carro e queria fazer uso das isenções para aquisição dum carro novo.
Já fui à alfandega e a mesma validou o meu atestado e disse que é valido porém agora ao tentar comprar o carro pelo menos 1 stand diz me que preciso que a minha carta de condução tenha lá averbadas as restrições.
Ora, eu não encontro nenhuma informação online que me diga que a minah carta de condução tenha de ter la alguma coisa, apenas que preciso dum atestado de incapacidade multiusos +60% e que seja incapacidade motora.
Eu não queria ter de estar a averbar restrições À carta pois atualmente já conduzo praticamente sem limitações porque me fui habituando ao longo de +10 anos e não queria estar a limitar o tipo de carros que eu posso conduzir para depois na eventualidade de precisar de trocar de carro não o puder fazer tão facilmente.
Alguem me pode esclarecer se é de facto necessário ter alguma alteração na carta de condução ou se efetivamente só necessido do atestado?
Obrigado
Ola doczick,
Mande o stand ir dar uma volta, aonde é que isso já se viu...
tens toda a razão em não querer adicionar restrições na tua carta de condução, eu faria o mesmo
aliás eu também tenho a minha carta de condução sem restrições e comprei o carro novo no regime para portadores com deficiência e o stand nem ninguém me exigiu alterações á carta de condução, faça assim peça-lhes que lhe provem aonde é que está escrito na lei que para poder fazer a compra ao abrigo de deficientes tem de ter a carta com restrições anotadas, quando o que é exigido é ter no atestado médico multiusos
" Elevada dificuldade e locomoção na via Publica e no acesso ou utilização dos transportes públicos coletivos convencionais".Se eles se recusarem, vá a outro stand para ver o que lhe informam.
Boa sorte e cumprimentos
Nandito