ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Tudo relacionado com o Coronavírus  (Lida 277546 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #330 em: 30/01/2021, 14:20 »
 




O Centro de Deficientes profundos de Santo Estêvão, em Viseu, tem um surto ativo com quase uma centena de infetados com Covid-19, mas a diretora da Instituição, Infância Pamplona, acredita que a segunda bateria de testes vai trazer melhores notícias.

Com um universo de 77 colaboradores e 69 utentes, a instituição viu-se obrigada a pedir ajuda à brigada de intervenção rápida da Segurança Social que tem estado a trabalhar na instituição. “Temos o acompanhamento de delegada de saúde e da Proteção Civil. A todo o momento reportamos a situação e tem sido demonstrada toda a disponibilidade por parte das autoridades”, assegura Infância Pamplona, responsável pelo Centro que está anexado à União das Misericórdias Portuguesas.


 
A responsável diz que o pior já passou e que a nova bateria de testes que está a ser efetuada já está a dar resultados positivos entre os infetados. “Temos 52 colaboradoras que testaram positivo e algumas delas já estão a realizar os testes de cura e estão a regressar. Em relação aos utentes, temos 56, sendo que deste número há 30 que já realizaram testes e alguns apresentaram resultado negativo”, esclareceu.


 
Com tantos casos positivos entre utentes e funcionários, receou-se o pior e há quem tenha contado que a situação “demorou tempo a ser devidamente controlada”. “Ninguém fez nada para travar esta situação, nem se preocupam com o bem estar dos utentes, muito deles em condições frágeis e sem consciência do que está a acontecer”, contou ao Jornal do Centro um dos colaboradores que pediu o anonimato.


 
Infância Pamplona garantiu, no entanto, que foi graças às características da instituição que foi possível agir rapidamente. “O nosso centro está dividido em setores e cada um tem capacidade para 12 utentes. São espaços distintos entre si e fácil de fazer a diferenciação”, concluiu.



Fonte: https://www.jornaldocentro.pt/online/regiao/centro-de-deficientes-de-santo-estevao-em-viseu-com-mais-de-100-pessoas-infetadas
 

Offline Paulo

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #331 em: 30/01/2021, 16:37 »
 

1º Tetras vão ser vacinados se estiverem em lares
2º Eu pessoalmente não, e quando vimos que foram os da saúde os primeiros a vacinar, vamos nós ter medo de quê??
3º Eu acredito e não tenho medo de efeitos alguns, pena que não sei quando chegará a minha vez   :hum:

Abraço Paulo

Boas,

Obrigado Migel pela tua opinião.

Paulo :cump:
Amem-se uns sobre os outros !
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #332 em: 30/01/2021, 16:57 »
 
Boas,

Obrigado Migel pela tua opinião.

Paulo :cump:


Manda sempre Paulo   :abraco:
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Paulo

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #333 em: 31/01/2021, 11:01 »
 
DGS: Perda de doses deve ser evitada mas deve respeitar-se prioridades

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda que para evitar o desperdício de doses da vacina contra a covid-19 deve vacinar-se "qualquer pessoa elegível", mas respeitando a ordem de prioridades "na medida do possível".



© INA FASSBENDER/AFP via Getty Images


31/01/21 10:50 ‧ HÁ 9 MINS POR LUSA


"A administração de vacinas é organizada de forma a evitar o desperdício de doses, pelo que a vacinação deve prosseguir, mesmo que não estejam vacinadas todas as pessoas identificadas como mais prioritárias dentro da Fase 1", adianta a DGS na norma sobre a "Fase 1 da Campanha de Vacinação contra a covid-19", divulgada no sábado e publicada no 'site'.



A Direção-Geral da Saúde refere que nestes casos, por exemplo, "a vacinação deve prosseguir para as pessoas com comorbilidades com menos de 65 anos de idade mesmo que não estejam vacinadas todas as pessoas com 65 ou mais anos de idade".

Segundo a DGS, "os frascos (não perfurados) que sobrarem de uma sessão vacinal" devem ser utilizados no mesmo dia e os "já perfurados não podem ser transportados".

"A Campanha de Vacinação contra a covid-19 é planeada de acordo com a alocação das vacinas contratadas para Portugal, administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada", lê-se no documento, onde constam os grupos prioritários para receber a vacina.

Entre os grupos prioritários para receber a vacina na fase 1 passam a estar também as pessoas com 80 ou mais anos.

A norma contempla questões relacionadas com o armazenamento e distribuição das vacinas e os pontos de vacinação, que podem ser adaptados, se for necessário, a esta campanha de vacinação, em articulação com as autarquias e outros parceiros.

Enquanto a disponibilidade das vacinas for limitada, designadamente na Fase 1, a vacinação é priorizada para quem mais dela beneficia, pelo que não devem ser priorizadas para vacinação as pessoas que recuperaram da infeção por SARS-CoV-2.

No entanto, nalguns contextos, como por exemplo, nos lares para idosos ou instituições similares e unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, é recomendada a vacinação de todas as pessoas elegíveis, independentemente da história prévia de infeção por SARS-CoV-2, "para uma melhor gestão do plano logístico e de administração", refere a norma.

Todos os atos vacinais devem ser registados, no momento da vacinação, na Plataforma Nacional de Registo e Gestão da Vacinação - VACINAS, onde será feita a monitorização do número de vacinas administradas.

As pessoas que forem diagnosticadas com infeção por SARS-CoV-2 após a primeira dose, não devem ser vacinadas com a segunda dose.

Segundo dados divulgados na quinta-feira pelo Governo, já tinham sido atribuídas 249.337 primeiras doses e 53.652 segundas doses de vacinas.

A covid-19 já matou em Portugal 12.179 pessoas dos 711.081 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.



Notícias ao Minuto
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Paulo

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #334 em: 31/01/2021, 11:04 »
 
Covid-19: Vacina da AstraZeneca chega a Portugal no dia 9 de fevereiro

MadreMedia / Lusa
31 jan 2021 00:13
Atualidade
Francisco Ramos Covid-19 AstraZeneca Vacinas Covid-19

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca chega a Portugal no dia 09 de fevereiro, revelou hoje o coordenador da ‘taskforce’ responsável pelo plano de vacinação, Francisco Ramos.


Paul ELLIS / AFP
“Chegarão cerca de 113 mil doses, salvo erro, no dia 09 de fevereiro”, adiantou à SIC Notícias o coordenador da ‘taskforce’ sobre a mais recente vacina a ser autorizada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) para a sua introdução no mercado e administração a todas as pessoas com mais de 18 anos, numa decisão tomada na sexta-feira.

Paralelamente, Francisco Ramos referiu que está prevista a chegada este domingo de mais 10.800 doses da Moderna e cerca de 80 mil da vacina da Pfizer/BioNTech no dia seguinte, manifestando ainda a expetativa da autorização da vacina da Janssen pela EMA no mês de março, contribuindo para o reforço do ritmo de vacinação no país durante o segundo trimestre.


Questionado sobre a polémica em torno de alguns episódios de vacinação de pessoas que não estariam entre os grupos prioritários desta primeira fase, como terá ocorrido na delegação do Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e na Segurança Social de Setúbal, o responsável pelo processo de vacinação contra a covid considerou-a “lamentável”, mas demarcou a ‘taskforce’ desses casos.

“Não procuro ter conhecimento dessas situações. Não me parece que seja competência nem preocupação da ‘taskforce’ andar à procura de quem faz batota. Outras entidades terão de atuar”, sublinhou, acrescentando: “O que foi feito esta semana foi solicitar à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde que promovesse auditorias no sentido de averiguar sobre o cumprimento das regras e desses critérios”.


Sem deixar de salientar que a vacinação nos lares de idosos está perto da sua conclusão, estimando “cerca de 30.000 pessoas” ainda por vacinar nestes estabelecimentos, devido à existência de surtos, Francisco Ramos vincou também que foi pedida ajuda a outras entidades para chegar também a lares ilegais.


“Há apenas alguns lares ilegais em que ainda não foi possível estabelecer o contacto. Ainda ontem, sexta-feira, foi pedida a colaboração da Segurança Social e da Proteção Civil para as unidades de saúde conseguirem chegar a esses lares e estabelecerem contactos com os seus responsáveis”, observou.

Portugal registou hoje 293 mortes relacionadas com a covid-19 e 12.435 casos de infeção por SARS-CoV-2, atingindo, assim, as 5.000 mortes só no mês de janeiro, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim de hoje revela também que estão internadas 6.544 pessoas, menos 83 do que na sexta-feira, das quais 843 em unidades de cuidados intensivos, ou seja, mais 37.

Em Portugal, morreram 12.179 pessoas dos 711.081 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.



Sapo24
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #335 em: 31/01/2021, 11:22 »
 
COVID-19: IDOSO DADO COMO MORTO EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS AFINAL ESTÁ VIVO

Não foi permitido o reconhecimento do corpo, pelo que chegou a ser feito o funeral



2021-01-30 21:29   / AG
Saúde
Uma troca de identidades no Hospital de Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, levou a que um paciente de 92 anos fosse dado erroneamente como morto e que lhe fosse mesmo feito o funeral, disse fonte familiar.

O nonagenário dado erroneamente como morto é de Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira, e estava internado no Hospital de Oliveira de Azeméis, uma das três unidades do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), com problemas respiratórios.


Em declarações à agência Lusa, o filho, Aureliano Vieira, disse que a família recebeu no dia 10 a informação de que o seu pai morrera por causas associadas à pandemia de covid-19.

“Como era por causa do covid-19, não permitiram que se fizesse o reconhecimento do corpo. Limitamo-nos a fazer o funeral, já no dia 12. Mais tarde, mandamos mesmo celebrar a missa do sétimo dia. Já hoje de manhã, vieram dizer-nos do hospital que o nosso pai estava vivo e pediram desculpas pelo erro”, indicou.

E, felizmente, está vivo. Já confirmei”, acrescentou Aureliano Vieira, dizendo desconhecer ainda de quem é o corpo que o hospital presumia ser do seu pai.


Aureliano Vieira disse que não sabe ainda o que vai fazer. "Ainda estou atónito. Tenho de falar com outros familiares".

Contactada pela agência Lusa, fonte autorizada do CHEDV confirmou a troca de identidades numa enfermaria da unidade de Oliveira de Azeméis e lamentou "profundamente" o sucedido.

A mesma fonte acrescentou que o próprio conselho de administração do Centro Hospitalar já entrou em contacto com as famílias.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.179 pessoas dos 711.081 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



Fonte: TVI24
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Offline Claram

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #336 em: 01/02/2021, 12:06 »
 
Covid-19: União Europeia garante 75 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer
Por Simone Silva 09:39, 1 Fev 2021



A farmacêutica norte-americana, Pfizer, vai entregar mais 75 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aos estados-membros da União Europeia (UE), no segundo trimestre de 2021, com o total deste ano a poder chegar aos 600 milhões.

A informação foi confirmada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, há instantes, através da sua conta de Twitter. «Estamos a trabalhar com empresas farmacêuticas para garantir que as vacinas são entregues aos europeus», começou por referir, na legenda da publicação.



Fonte: https://executivedigest.sapo.pt/covid-19-uniao-europeia-garante-75-milhoes-de-doses-adicionais-da-vacina-da-pfizer/

 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Paulo

Offline Claram

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #337 em: 01/02/2021, 12:09 »
 
Vacinação de idosos com mais de 80 anos arranca esta semana no Norte e em Lisboa

MadreMedia / Lusa
1 fev 2021 09:47


Covid-19 Idosos Vacinação

Covid-19. Vacinadas 160 mil pessoas e realizadas 255 mil inoculações. Titulares de órgãos de soberania recebem vacina a partir da próxima semana

Para testar o funcionamento do modelo, nos primeiros dias, vão ser vacinados idosos com mais de 80 anos com doenças associadas no Norte do país e em Lisboa.


Esta semana, os idosos com mais de 80 anos vão começar a ser vacinados, numa operação que visa começar por administrar a vacina contra a covid-19 a idosos com mais de 80 anos e com doenças associadas no Norte do país e na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo noticia o Público.

Desta forma, será adiado o início da vacinação de pessoas com mais de 50 anos e com patologias graves, que ficarão para um outro momento desta primeira fase do plano de vacinação.

Segundo refere o coordenador da task-force responsável pela execução do plano de vacinação, Francisco Ramos, os primeiros dias deste processo servirão para testar o modelo, que posteriormente será alargado a todo o país. Nesta fase, a administração será realizada nos centros de saúde.

No Norte, em cada Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) está a ser criado um centro de vacinação, podendo posteriormente verificar-se mais do que um, caso as condições não sejam suficientes.

A ARS de Lisboa e Vale do Tejo afirmou também, segundo indica o Público, que a vacinação arrancará esta semana na região, referindo apenas que “os centros de saúde vão organizar-se”.


No que diz respeito ao número de vacinas disponíveis, Francisco Ramos não conseguiu precisar e relembrou à publicação a situação da carrinha que transportava 10.800 doses da vacina e que teve um acidente em Madrid, no domingo, reiterando que o ritmo dependerá da chegada das vacinas.


Este novo momento de vacinação visará dois grupos prioritários, cerca de 400 mil adultos com mais de 50 anos e patologias que estejam associadas a casos mais greves da doença covid-19 (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica) e cerca de 340 mil idosos acima dos 80 anos de idade.

Esta semana, Portugal deverá receber vacinas da Pfizer e Moderna e a recém-aprovada pela União Europeia AstraZeneca também deverá chegar a Portugal no dia 9 de fevereiro e as primeiras 73 mil doses serão fundamentais para a aceleração do processo de vacinação.

Esta semana, deverá também começar a ser vacinado metade do quadro ativo dos bombeiros e de comando, pelo que as corporações deverão enviar para as respetivas ARS a listagem de quem será vacinado, em função dos critérios definidos.



Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/vacinacao-de-idosos-com-mais-de-80-anos-no-norte-e-em-lisboa-arranca-esta-semana
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Paulo

Offline Claram

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #338 em: 01/02/2021, 12:11 »
 
Pandemia pode estar a aumentar violência doméstica, adverte procurador Rui do Carmo

N.N./Lusa
1 fev 2021 09:48
Atualidade
Suicídio Saúde Mental Violência doméstica Psiquiatria Homicídio
Prevenir suicídio de agressores é prevenir homicídios de vítimas de violência doméstica


O coordenador da Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídios em Violência Doméstica admitiu recear que os casos de violência doméstica aumentem em tempos de confinamento, apontando que o contexto atual será de menos exteriorização, mas maior sofrimento das vítimas.
Pandemia pode estar a aumentar violência doméstica, adverte procurador Rui do Carmo



Em entrevista à agência Lusa, quando se completam quatro anos de funcionamento desta equipa, o procurador Rui do Carmo admitiu ter receio de que o confinamento a que, genericamente, toda a população está obrigada, como medida para controlar a pandemia de covid-19, tenha como consequência o aumento do número de casos de violência doméstica.

“Atendendo aquilo que é o conhecimento que tenho sobre este fenómeno e a minha experiência pessoal e profissional, eu temo pensar que as situações de violência doméstica neste contexto se agudizem”, admitiu.

Apontou que há discursos que defendem não haver ainda dados significativos que permitam tirar essa conclusão, outros que apontam que, sendo esta uma crise de saúde pública, estes comportamentos tendem a dissipar-se e outros ainda que defendem que, como as pessoas estão mais tempo umas com as outras, isso gera mais situações de violência.

De acordo com Rui do Carmo, “tudo leva a crer que haja um aumento de conflitualidade”, acrescentando: “Poderá não se conhecer neste momento pela dificuldade que as pessoas poderão ter em termos de comunicação, por estarem manietadas na sua liberdade”.


Continue a lêr: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/pandemia-pode-estar-aumentar-violencia-domestica-adverte-procurador-rui-do-carmo
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #339 em: 02/02/2021, 14:49 »
 
COVID-19: Vacinação chega a idosos e doentes de risco. O que precisa de saber?
N.N./Lusa
2 fev 2021 13:32

    Vacina Idosos Vacinação Pandemia COVID-19 Doentes de risco

 

A vacinação contra a COVID-19 dos idosos com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos e com comorbilidades, arranca esta semana nos centros de saúde, abrangendo mais de 900 mil portugueses.
COVID-19: Vacinação chega a idosos e doentes de risco. O que precisa de saber?


CARLOS BARROSO/LUSA

Esta é uma nova etapa da fase 1 do plano nacional de vacinação contra o novo coronavírus, que se iniciou a 27 de dezembro, e que foi recentemente atualizado, passando a incluir a vacinação simultânea das pessoas com 80 ou mais anos de idade.

A campanha de vacinação contra a covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada.

A fase 1 abrange também os profissionais de saúde diretamente envolvidos na prestação de cuidados a doentes, funcionários e utentes de lares de idosos e da rede nacional de cuidados continuados integrados, assim como elementos das forças armadas, das forças de segurança, de serviços críticos e titulares de órgãos de soberania e altas entidades públicas.


O objetivo é vacinar 80% das pessoas com mais de 80 anos até março.
Como será o acesso às vacinas

Todas as vacinas contra a covid-19 são disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Saúde e têm um caráter universal e gratuito.
Quem será abrangido pela vacinação nesta fase

Na sequência da atualização do plano nacional, foram integrados para vacinação todos os idosos com 80 ou mais anos, independentemente de terem qualquer comorbilidade ou doença.

Além desses, serão vacinadas as cerca de 400 mil pessoas com 50 ou mais anos e que tenham pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

As pessoas com sintomas de covid-19, que estejam infetadas com o vírus SARS-CoV-2 ou em isolamento profilático não devem ser vacinadas nem se dirigir aos pontos de vacinação.

As pessoas em isolamento profilático que não desenvolvam covid-19 devem ser vacinadas após o cumprimento desse período.
Notificações
Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

No caso das vacinas com duas doses - as que estão atualmente a ser administradas em Portugal -, as pessoas que são diagnosticadas com infeção por SARS-CoV-2 após a primeira toma, não devem ser vacinadas com a segunda dose.
Como serão contactadas as pessoas a vacinar nesta nova fase

A convocatória de idosos com 80 anos ou mais e de pessoas com doenças de risco entre os 50 e 79 anos será preferencialmente feita por mensagem SMS, sempre que haja informação do número de telemóvel do utente no sistema.

O processo foi testado num projeto-piloto que abrangeu várias regiões do país, tendo começado pela região de Lisboa e sido estendido às regiões Norte e Centro e, desde segunda-feira, também ao Algarve.


Como funciona o sistema de convocação por SMS

As mensagens do número 2424 que os utentes vão receber vão questionar sobre a sua disponibilidade para se ser vacinado numa data, hora e local preciso.

A essa informação os utentes devem responder ‘Sim’, confirmando plenamente os dados do agendamento, ou ‘Não’, resposta que origina o envio de uma segunda mensagem de telemóvel com nova proposta de agendamento. O mesmo acontece se o utente não responder.

Na ausência de resposta ao SMS ou havendo recusa das propostas de agendamento, os utentes serão contactados telefonicamente, pelos centros de saúde, para encontrar uma alternativa de agendamento, ou, na impossibilidade do contacto telefónico, será enviada uma carta.

Na véspera da data marcada para a vacinação é enviado um SMS a lembrar o agendamento.

O agendamento da segunda dose da vacina é feito no momento da primeira toma, sendo garantido que a vacina utilizada é da mesma marca.
Como serão vacinadas as pessoas não seguidas pelo Serviço Nacional de Saúde

No caso das pessoas que não sejam seguidas no Serviço Nacional de Saúde, os respetivos médicos assistentes devem emitir uma declaração com vista à sua inclusão nesta fase 1 da vacinação, permitindo o agendamento automático para a toma da vacina.

A declaração médica é emitida eletronicamente, através da Prescrição Eletrónica Médica, e o utente é informado por SMS.


Como serão vacinadas as pessoas acamadas

No caso de pessoas com 80 ou mais anos que estejam acamadas em casa, serão vacinadas por equipas de vacinação ao domicílio.
Quais as vacinas disponíveis

Portugal já recebeu mais de 400 mil vacinas, 387.270 da BioNTech/Pfizer e 19.200 da Moderna.

Para este mês estão previstas mais duas entregas de vacinas da Moderna e três da Pfizer e duas na vacina da AstraZeneca, recentemente aprovada pela Agência Europeia do Medicamento. As entregas da AstraZeneca previstas para 09 e 19 de fevereiro desta farmacêutica totalizam 200 mil vacinas.


Fonte: Sapo
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Paulo

Online migel

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #340 em: 02/02/2021, 15:17 »
 
Covid-19: Portugal com 260 mortes e mais 5.540 novos casos de infeção


2021-02-02 15:13 Cláudia Évora
Imagens do confinamento em Portugal

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 260 mortes e 5.540 novos casos de infeção por covid-19, de acordo com os mais recentes dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
 

Online casconha

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #341 em: 02/02/2021, 17:58 »
 


Está a descer os novos casos de  infecionados, vamos lá ver se esta tendência é para continuar
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Paulo

Online casconha

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #342 em: 02/02/2021, 18:02 »
 

O tanino do vinho pode ajudar a combater a COVID-19, segundo pesquisadores

Cientistas do mundo inteiro estão pesquisando e a todo momento descobrindo novas informações sobre a Covid-19.

Entre vacinas, medicamentos e possíveis tratamentos, um estudo realizado pela Universidade de Medicina da China (CMU – China Medical University), mostrou que o tanino presente no vinho pode inibir a atividade de duas enzimas essenciais no Sars- CoV-2.
O tanino é um polifenol encontrado tanto na casca como no caroço da uva. Essa substância antioxidante é responsável por trazer ao paladar, ao bebermos um vinho, a sensação de adstringência, o sabor amargo, e atua também como um grande aliado na proteção de plantas e frutas de animais herbívoros.

GERALMENTE, OS VINHOS TINTOS SÃO OS QUE MAIS POSSUEM TANINOS DO QUE OS OUTROS TIPOS DE VINHOS

De acordo com a pesquisa, o tanino obteve um destaque quando testado com a substância viral, apresentando forte capacidade inibitória da atividade de duas enzimas principais que têm um papel importante na proliferação do vírus.
Segundo o reitor da universidade e líder do estudo, Mien-Chie Hung, o tanino possui antioxidantes e captadores de radicais livres, que causam efeitos antiinflamatórios naturais no organismo, podendo assim prevenir infecções e controlar o crescimento do coronavírus.
Além do vinho, vários outros alimentos são fontes de taninos. Chocolate amargo, frutas como a romã, banana, açaí, caqui, chá preto, cravo e canela, por exemplo, têm altas concentrações da substância.
O consumo de alimentos e bebidas com taninos, como o vinho tinto, pode ser uma forma de aumentar a imunidade e combater esse terrível vírus. Viva a ciência!

Fonte:ideiasnutritivas

 

Offline AREZ II (IRMÃO)

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #343 em: 02/02/2021, 20:56 »
 

O tanino do vinho pode ajudar a combater a COVID-19, segundo pesquisadores

Cientistas do mundo inteiro estão pesquisando e a todo momento descobrindo novas informações sobre a Covid-19.

Entre vacinas, medicamentos e possíveis tratamentos, um estudo realizado pela Universidade de Medicina da China (CMU – China Medical University), mostrou que o tanino presente no vinho pode inibir a atividade de duas enzimas essenciais no Sars- CoV-2.
O tanino é um polifenol encontrado tanto na casca como no caroço da uva. Essa substância antioxidante é responsável por trazer ao paladar, ao bebermos um vinho, a sensação de adstringência, o sabor amargo, e atua também como um grande aliado na proteção de plantas e frutas de animais herbívoros.

GERALMENTE, OS VINHOS TINTOS SÃO OS QUE MAIS POSSUEM TANINOS DO QUE OS OUTROS TIPOS DE VINHOS

De acordo com a pesquisa, o tanino obteve um destaque quando testado com a substância viral, apresentando forte capacidade inibitória da atividade de duas enzimas principais que têm um papel importante na proliferação do vírus.
Segundo o reitor da universidade e líder do estudo, Mien-Chie Hung, o tanino possui antioxidantes e captadores de radicais livres, que causam efeitos antiinflamatórios naturais no organismo, podendo assim prevenir infecções e controlar o crescimento do coronavírus.
Além do vinho, vários outros alimentos são fontes de taninos. Chocolate amargo, frutas como a romã, banana, açaí, caqui, chá preto, cravo e canela, por exemplo, têm altas concentrações da substância.
O consumo de alimentos e bebidas com taninos, como o vinho tinto, pode ser uma forma de aumentar a imunidade e combater esse terrível vírus. Viva a ciência!

Fonte:ideiasnutritivas



Vindo da china é duvidoso , primeiro querem ir ao rabiosque à malta e depois embebedar o pagode.
um misto de "dar de beber à dor".
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

Offline AREZ II (IRMÃO)

Re: Tudo relacionado com o Coronavírus
« Responder #344 em: 02/02/2021, 21:00 »
 
Estamos em colapso na saúde e a caminho da derrocada económica. Mas o pior de tudo é a decadência moral. É "criminoso" criticar o Governo e qualquer oposição é "fazer política com mortos". "O sistema não foi montado para perseguir quem desvia vacinas" e "quem censura esse crime votou no André Ventura". O governo não pediu ajuda internacional, a Áustria e a Alemanha é que se voluntariam para nos ajudarem. E "o ministro da educação nunca proibiu o ensino à distância nas escolas particulares". O problema foi a "estirpe inglesa"...
Portugal está cheio de manhosos que furam as filas de trânsito para ganhar uns minutos à custa de quem cumpre... Este chiqueiro de amoralidade não me surpreende. Também não espanta que nas mãos destes mentirosos e incompetentes, Portugal esteja à beira do desastre, da miséria e da ingovernabilidade... Nesta fossa imunda e repugnante, ouve-se o estertor de um 2021 que será inevitavelmente catastrófico. Há no entanto muitas coisas que essa catástrofe pode trazer. E muitas mais que fará, seguramente, desaparecer...


« Última modificação: 02/02/2021, 21:03 por AREZ II (IRMÃO) »
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel, casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo